sábado, 5 de maio de 2012


Muito interessante! 

Rua Gonçalo de Carvalho - Porto Alegre - RS

Muitas pessoas desconhecem, mas é de Porto Alegre a rua considerada "A rua mais bonita do mundo", está localizada no bairro Independência. Ladeada de árvores do gênero Tipuana. Está rua ganhou destaque após uma campanha de preservação que se espalhou pela internet e chegou a ser considerada pela prefeitura de Porto Alegre como patrimônio ambiental.
A mais de cem árvores enfileiradas, em aproximadamente 500 metros de calçada, árvores que teriam sido plantadas no final da década de 1930. Em 2005 um projeto para a construção de um shopping nas proximidades trouxe a possibilidade de alguma mudança na rua, o que levou os moradores a se mobilizar pela preservação das árvores. A campanha deu muito certo, e em 5 de junho de 2006 o então prefeito da cidade Josè Fogaça assinou um decreto tornando a rua Gonçalo de Carvalho "patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade".

William Michael

2 comentários:

  1. Passar por esta rua em POA nos dá a sensação de adentrar num pedaço de mundo calmo, em paz, bem diferente da agitação da nossa capital, apesar que POA é uma cidade grande mas acolhedora. É o q eu sinto.
    Prof. Leani

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma verdade! É um enorme orgulho de saber que esta rua está em nosso paí, e orgulho maior ainda saber que ela está na capital de nosso estado.

    ResponderExcluir