sexta-feira, 24 de junho de 2011

6ª parcial de pontos

Quero aqui lembrar que, SIM é mais que FANTÁSTICO ganhar uma competição, ficar em 1º lugar, mas não existe CAMPEÃO, sem perdedores. E PERDER não significa ser derrotado, não ser nada. Onde está o significado de participar e APRENDER com tudo o que vivenciamos.
Estamos na reta final, mas quero aqui expressar tudo o que senti e aprendi nesta 5ª Gincana Ambiental.
Sempre volto a me encantar pela minha profissão ao desenvolver este projeto, me envolvo de corpo, alma, cabeça e coração. Como já mencionei outras vezes, respiro gincana, é isto que me faz viver no mês de junho.
E as relações entre as pessoas como ficam: percebo desânimo em alguns, tento levantar o astral; interpreto falas com ponta de raiva, até xingo, não se pode ultrapassar o limite do outro ser humano, não se pode achar que tudo e todos estão contra. Momento de raiva é uma forma de liberar a carga que está nos atrapalhando para pensar direito, e essa frase é para todos os que assim se sentem. Deixar o tempo passar, a calma reinar e aí sim pensar numa solução e aceitar alguns fatos.
Eu sou competitiva, adoro ganhar, faz poucos anos que aprendi a perder, por isso entendo o sentimento de alguns capitães e integrantes de equipes... Indignação com o resultado de algumas provas...
É, realmente, para nós mesmos o que fizemos sempre parece melhor que o outro, isso é próprio do ser humano, ACHAR-SE O MELHOR. Mas precisamos entender que existem formas, regras, maneiras, pessoas com maior estudo e compreensão, ou seja, capacidade de avaliar.
Adoro vocês, até da forma de vir reclamar comigo das “injustiças”, mas peço, jamais desistam, não importa se o 1º, 2º, 3º ou até o último lugar. Importa é vivermos juntos e aprendermos com isso, CONVIVÊNCIA é o que realmente VALE.


E lembrem-se, o que fizemos no tempo escolar, marca para sempre NOSSA vida e a VIDA DOS OUTROS. Que MARCA você quer deixar em mim, na sua equipe, na outra equipe, na escola? Importe-se com o que você é para o outro, faça você sua parte, sempre haverá recompensas.
Minha declaração: Prof. Leani Cristina
Aqui está a última parcial: Computados os pontos das tarefas Óleo de Fritura; Pilha, Notas Fiscais; atividades no campo, vídeo, redação, 09 dias de blog temos: 
Equipe Bugio - 212: 2121 pontos
Equipe Cardeais - 113: 1683 pontos
Equipe Abelhas - 311: 1383 pontos
Equipe Falcão-211: 1134 pontos
Equipe Lobo-Guará - 81: 1024 pontos - perdemos 20% dos pontos conquistados até 21/06 que eram 1192 (238 pontos).
Equipe Sapo cururu - 111: 993 pontos
Equipe Onça-pintada - 83: 920 pontos
Equipe Corujão -112: 829 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário