sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lixo de todos, responsabilidade de todos.

Lixo, estamos enchendo o mundo de lixo e até o espaço. É lixo em todo lugar, poluindo os rios, terrenos baldios, lagoas, matas e já estão jogando no espaço.
Se não forem tomadas medidas urgentes para reduzir nem que seja lentamente a produção do lixo e a poluição atmosférica, a tendência é chegar a um ponto em que vai ficar incontrolável e aí será tarde demais.
Rios que a 20 anos eram locais de lazer e pesca, hoje estão agonizando de tanta poluição e lixo. Os peixes, que peixes, já se mandaram todos. Dizem os especialistas, precisamos de milhões para trazer a vida novamente a este rio e lá se vão os milhões e nada do rio voltar a ter vida.
Os habitantes de Roma , a primeira metrópole européia já enfrentava problemas com seu lixo e esgotos. Tudo que era possível e impossível eram lançados nos rios e mares. Os primeiros núcleos urbanos que sempre ficavam próximos de águas e em regiões planas para plantio, locais onde a natureza poderia beneficiar ao homem e propícia ao consumo de matérias-primas e as alterações realizadas pelo homem. Com isso, houve a produção de lixo, mas naquele tempo a natureza dava conta de tal poluição.

Tipos de poluição


Fonte: Wikipedia.org              
(Danielly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário