domingo, 5 de junho de 2011

Hoje é um dia especial

Hoje, dia 05/06, é o dia do meio ambiente, então ao menos hoje devemos parar pra pensar o que está acontecendo com nosso planeta, ao invés de um domingo qualquer  onde sentamos para olhar tv, vamos fazer um ato de responsabilidade e conscientizarão com o ambiente.  

RS: no dia do Meio Ambiente, grupo rema por despoluição de arroio

Um grupo de remadores de Porto Alegre (RS) realizou uma manifestação contra a poluição no Arroio Dilúvio na capital neste domingo. Cerca de 15 associados do Clube de Regatas Almirante Barroso portavam, em 10 caiaques, faixas alusivas ao tema neste Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo um dos organizadores, o empresário Gustavo Geyer, 38 anos, a manifestação foi "pacífica e ecológica, em defesa da despoluição e revitalização do Arroio Dilúvio, poluído a mais de 40 anos".
Os remadores, que criaram um grupo chamado Expedições e Aventuras (EXA), partiram por volta das 10h30 do encontro do arroio com o lago Guaíba e remaram até chegar no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a avenida Ipiranga (um trajeto superior a pouco mais de 1 km) por volta das 11h15. No entanto, Geyer disse que eles partiram também à remo da sede do clube, distante cerca de 8 km da foz do arroio, à beira do lago Guaíba, e voltaram para lá também pela água.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5169800-EI8139,00-RS+no+dia+do+Meio+Ambiente+grupo+rema+por+despoluicao+de+arroio.html


(Andréia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário